O ato de meditar pode parecer uma prática oriental que só um xamã ou um lama pode praticar com sucesso. Nada poderia estar mais longe da verdade. Sim, há muitos benefícios da meditação que os líderes espirituais têm desfrutado por milhares de anos, mas também há uma infinidade de razões práticas pelas quais você ... sim, você que tem que manter um emprego, com as crianças e as obrigações sociais e da loucura da vida cotidiana, pode querer aprender a meditar como uma habilidade para melhorar o seu total saúde e bem-estar.
Quem somos nós se não definir-mos os nossas listas mentais e resolver os problemas internos?
Meditação é a forma mais simples para descansar a mente. Ela permite que você recarregue e ajude a encontrar clareza sobre o que é realmente importante em sua vida.
Agora a medicina convencional está vendo os benefícios desta prática milenar. Varias pesquisas dizem que meditando reduz o stress a tal ponto que ela pode diminuir a pressão arterial, reduzir os ataques de ansiedade, diminuindo lactato no sangue e aumentar os níveis de serotonina. Baixos níveis de serotonina está relacionada à depressão, dores de cabeça e insónia.
Também pode reduzir doenças cardíacas e ajudar na perda de peso. Outros benefícios estudados incluem efeitos positivos da meditação sobre a mente em geral. É possível construir os níveis de confiança, ajuda-nos sentir mais enérgico, e melhorar a concentração.
A meditação pode ter começado há milhares de anos, mas está se tornando cada vez mais importante no mundo de hoje. Com televisão, computadores, telefones inteligentes, e a natureza global da agitada vida cotidiana, precisamos dela mais do que nunca.