Homeopatia é um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas, principalmente na forma de comprimidos, com o objectivo de desencadear o sistema natural do corpo de cura. Com base em seus sintomas específicos, um homeopata irá coincidir com o medicamento mais adequado para cada paciente. 

  

Igual para igual

Homeopatia é baseada no princípio de que é possível tratar "de igual para igual", isto é, uma substância que provoca sintomas quando tomado em doses elevadas, podem ser usadas ​​em pequenas quantidades para tratar os mesmos sintomas. Por exemplo, o consumo de café em excesso pode causar sonolência e agitação, então de acordo com este princípio, quando feita em um remédio homeopático, ela pode ser usada para tratar pessoas com estes sintomas. Este conceito é por vezes utilizado na medicina convencional, por exemplo, a Ritalin estimulante é utilizado para o tratamento de pacientes, ou pequenas doses de alérgenos tais como pólen são por vezes utilizados para de-sensibilizar os pacientes alérgicos. No entanto, uma diferença essencial com medicamentos homeopáticos é que as substâncias são utilizadas em ultra altas diluições, o que os torna não tóxicos. 

      

homeoparia
 
Suas origens 

O princípio do tratamento "igual para igual" remonta a Hipócrates (460-377BC), mas na sua forma actual, a homeopatia tem sido amplamente utilizada em todo o mundo por mais de 200 anos. 
Ele foi descoberto por um médico alemão, Samuel Hahnemann, que, chocado com as práticas médicas duras do dia (que incluiu derramamento de sangue, de purga e do uso de venenos como arsénico), procurou uma maneira de reduzir a danificação lado efeitos associados com o tratamento médico. 
Começou a experimentar em si mesmo e em um grupo de voluntários saudáveis, dando doses cada vez menores medicinais, e descobriram que, além de reduzir a toxicidade, os medicamentos, na verdade, pareceram ser mais eficazes. Ele também observou que os sintomas causados ​​pelo tóxico "medicamentos", tais como mercúrio, foram semelhantes aos das doenças que estavam sendo usados ​​para tratar a sífilis, por exemplo, que levam ao princípio de que ele descreveu como "semelhante cura semelhante". 
Hahnemann passou a documentar o seu trabalho, e seus textos formaram as bases da medicina homeopática como é praticado hoje. A Rádio 4 da BBC documentário exibido em Dezembro de 2010 Hahnemann descreveu como um pioneiro médico que trabalhou incansavelmente para melhorar a prática médica, insistindo que os medicamentos foram testados antes do uso.

         

comprimidos

    

Em que pode ajudar a homeopatia? 

Homeopatas vêm muitas vezes os pacientes como a longo prazo, problemas crónicos, muitas das quais não responderam à medicina convencional. Como um sistema de medicina, a homeopatia é destinado a tratar a pessoa, em vez de o diagnóstico da doença, e como tal, podem ser considerados em quase qualquer doente, em que o tecido não foi danificado irreversivelmente. 

A maioria das pessoas que visitam um homeopata com um diagnóstico do seu médico, e os pacientes são encorajados a manter seus médicos informados de como o tratamento progride. Algumas pessoas vêem um homeopata porque eles têm efeitos secundários dos medicamentos convencionais, e outros porque os testes convencionais não conseguiram encontrar a causa de seu problema.

As pessoas muitas vezes perguntam sobre que condições específicas podem ser tratados por homeopatas, e como uma profissão que gostaria de ver mais ensaios de pesquisa abordando esta questão, mas o financiamento é difícil de encontrar. Até à data, as condições para as quais a maioria dos resultados dos ensaios clínicos têm sido positivos incluem: 

• Alergias e infecções do trato respiratório 

• Entorse de tornozelo 

• Bronquite 

• Diarreia infantil, fadiga crónica 

• Infecções de ouvido 

• Fibromialgia 

• Febre do feno 

• Gripe 

• Osteoartrite 

• Síndrome pré-menstrual 

• As doenças reumáticas 

• Sinusite 

• Vertigem 

  
Quando você vê um homeopata é seu trabalho obter uma compreensão completa da sua saúde e os sintomas exatos que você está enfrentando, de modo que ele possam encontrar um remédio homeopático que combina com você e os seus sintomas. 
Durante este processo tudo é confidencial, em profundidade "caso a tomada de" seu homeopata vai querer saber detalhes precisos de sua doença atual, mas também irá considerar outros aspectos de sua saúde, incluindo seu histórico médico passado, dieta, estilo de vida e personalidade.   
  
febre
     
Algumas pessoas escolhem a homeopatia porque estão insatisfeitos com os efeitos colaterais da sua medicação corrente convencional, e em muitos casos o tratamento homeopático pode gradualmente reduzir ou eliminar a necessidade de medicamentos convencionais. 

No entanto, você deve continuar com todo o tratamento médico convencional que já tenha sido prescrito, pois pode ser perigoso parar isso de repente. Qualquer mudança no uso da medicação convencional deve ser discutido tanto com o médico como o seu homeopata.

Práticas Alternativas © 2018