A meditação não é uma técnica, mas sim um modo de vida. Meditação significa "cessação do processo de um pensamento". Ela descreve um estado de consciência, quando a mente está livre de pensamentos dispersos e padrões diferentes. O observador (aquele que está fazendo meditação) percebe que toda a atividade da mente é reduzida a um.
O que é?
Uma pessoa comum pode considerar a meditação como um culto ou oração. Mas não é assim. Meditação significa consciência. O que quer que você faça com a consciência é meditação. "Prestando atenção à sua respiração" é a meditação, a ouvir os pássaros é a meditação. Enquanto essas atividades estão livres de qualquer outra distração para a mente, é meditação. Há muitos anos atrás, a meditação foi considerada algo que não significou muito para os povos modernos, mas agora tornou-se muito popular com todos os tipos de pessoas. Publicada em evidência científica e médica já provou as suas vantagens, mas ainda precisa ser muito entendida.
No final da página tem um temporizador para poder meditar e relaxar.
Ouça os peritos
Swami Chinmayananda
"A meditação tem sido glorificada como a vocação mais sagrada. Apenas os humanos são capazes de o maior esforço, pelo qual eles podem apressar a sua própria evolução. Ao preparar-nos para a meditação, devemos primeiro adquirir a capacidade de olhar para dentro. Você deve aprender a ir sobre sua rotina diária e ininterruptamente observar a mente ... Que seja um observador silencioso do funcionamento da sua vida interior e estimar os motivos, intenções e propósitos que estão por trás de seus pensamentos, palavras e ações."
Swami Bhajananda
"A meditação não é uma disciplina totalmente independente, mas um estágio em concentração comum a quase todos os caminhos espirituais. Em cada caminho, o aspirante começa com um grande número de pensamentos na mente. Estes tornam-se gradualmente reduzidos, e o aspirante atinge um estágio em que há existe apenas um pensamento na mente. "
Maharishi Vethathiri
"A meditação é um método científico de melhorar a capacidade da mente. Ele corrige a mente em uma de força magnética, melhorando a capacidade de se concentrar. Esta é a chave para a auto-realização."
Osho
"O propósito da meditação é torná-lo consciente do seu reino, para torná-lo consciente do seu potencial mais elevado."
Adam Burke
"Meditação é o estudo da atenção. Atenção é fenómeno cognitivo. Meditação é a capacidade do cérebro em assistir a algo longo de um período de tempo."
Como meditar
Existem dois tipos de meditação - ativa e passiva.
Meditação ativa refere-se a atividades da vida quotidiana, tais como andar, trabalhar, comer etc. Esta de fato é o objetivo do Yoga, a experimentar um estado meditativo na vida quotidiana que tem o efeito de aumentar o desempenho colector como o trabalho que é feito com mais eficiência e energia. Para alcançar meditação ativa, meditação passiva é exigida e que envolve tirar um tempo para ser assentado e realizar técnicas de meditação ou práticas. Isso é chamado de passivo, uma vez que envolve a retirada, sentado posturas para atingir um estado meditativo que pode nos ajudar em nossa vida ativa.
Técnicas de meditação passiva embora aja muitos tipos, tem basicamente o mesmo modus operandi:
Fase 1: Introversão: Envolve posturas de estar e de sensibilização sobre um objeto. Isso tem o efeito de acalmar a mente e tornando-se "receptiva" para ver o que está dentro.
Fase 2: Introversão leva ao livre o fluxo de pensamentos, visões, complexos, memórias, etc da mente inferior. Nossas paixões, medos, dúvidas e desejos surgem e estamos agora em posição de observar estes e remover o conteúdo indesejado de nossas mentes para sempre.
Fase 3: Após observar a mente inferior, estamos agora em posição de explorar os reinos subconscientes. É aqui que começa a verdadeira meditação. Nosso armazém ilimitado de energia e conhecimento começa a manifestar-se.
Fase 4: Auto-realização: Como estas fases são transcendidos, suprema felicidade é alcançada.
Acalmem-se em um lugar que tem ar fresco. Se assim desejar, ter um pouco de incenso em torno de você, vai relaxar. Você pode sentar-se em qualquer uma das poses de meditação, dependendo do seu nível de conforto, e para ficar em que pose para uma duração de tempo desejado.
Comece aprendendo a se concentrar em algo não ameaçador. Isso vai relaxar, quebrar sua resposta ao estresse.
Concentre-se em um assunto que lhe agrada a você, que poderia ser uma flor, uma palavra, ou a chama de uma vela.
Observe como seus pensamentos vagueiam. Não tente controlá-los. Observá-los com distanciamento.
Dentro de algumas semanas, você vai notar uma diferença marcante em sua capacidade de se concentrar.
Este é o ponto de partida para a conscientização.
Um enriquecimento para a sua alma
Enquanto um estado de meditação é o resultado natural de yoga e os benefícios espirituais da meditação é suprema felicidade ou iluminação, estas palavras não são susceptíveis de ser entendidas por muitos.
No entanto, o progresso em direcção a técnicas de meditação e meditativo têm vários benefícios no corpo grosseiro ou nível material:
Melhoria do brilho do corpo e saúde em geral - Quando sua mente se concentra em uma parte específica do corpo, o fluxo de sangue para que os aumentos de peças e células recebem mais oxigénio e outros nutrientes em abundância. Hoje, muitas das estrelas de cinema e modelos de moda incluem meditação em seu regime diário.
Melhoria na concentração - Muitos dos atletas e profissionais do desporto regularmente empregam métodos de meditação. Estudos descobriram uma correlação direta entre os exercícios de concentração (meditação) e do nível de desempenho dos profissionais do desporto. Meditação fortalece a mente, está sob controle e é capaz de fornecer orientação efetiva para o corpo físico para efetivamente executar todos os seus projetos. exercícios psicológicos são um poderoso meio de melhorar a concentração e melhorar a força mental.
Benefícios para a saúde
Embora a meditação seja geralmente reconhecida como uma prática espiritual em grande parte, também tem muitos benefícios para a saúde. Técnicas de meditação estão sendo implementadas na gestão de doenças que ameaçam a vida, em transformação da estrutura molecular e genética, em reversão de doenças mentais, em programas de ensino acelerado, em percepções e comunicações além do físico, na resolução de problemas e na física atómica e nuclear, na obtenção de uma melhor compreensão ecológica, na gestão do estilo de vida e os problemas do mundo no futuro.
Benefícios para a saúde
Embora a meditação seja geralmente reconhecida como uma prática espiritual em grande parte, também tem muitos benefícios para a saúde. Técnicas de meditação estão sendo implementadas na gestão de doenças que ameaçam a vida, em transformação da estrutura molecular e genética, em reversão de doenças mentais, em programas de ensino acelerado, em percepções e comunicações além do físico, na resolução de problemas e na física atômica e nuclear, na obtenção de uma melhor compreensão ecológica, na gestão do estilo de vida e os problemas do mundo no futuro.
Alguns benefícios da meditação são:
Ela reduz o consumo de oxigénio.
Ela diminui a frequência respiratória.
Aumenta o fluxo sanguíneo e retarda o ritmo cardíaco.
Aumenta a exercer a tolerância em pacientes cardíacos.
Leva a um nível mais profundo de relaxamento.
Bom para as pessoas com pressão arterial elevada.
Reduz os ataques de ansiedade, diminuindo os níveis de lactato sanguíneo.
Diminui a tensão muscular e dores de cabeça.
Aumenta a auto-confiança.
Ela aumenta a produção de serotonina, que influencia o humor e o comportamento. Baixos níveis de serotonina estão associados com a depressão, obesidade, insónia e dores de cabeça.
Ajuda em doenças crónicas como alergias, artrite, etc.
Reduz síndrome pré-menstrual.
Ajuda na cicatrização pós-operatória.
Reforça o sistema imunitário.
O que não é
A meditação é, por vezes, muito mal compreendida.
A meditação não é contemplação.
A meditação não é hipnose ou auto-sugestão.
Meditação não pertence a nenhuma religião.
Meditação não significa paz imediata.
Práticas Alternativas © 2023