A medicina osteopática é uma forma distinta de prática médica, fornece todos os benefícios da medicina moderna, incluindo medicamentos prescritos, cirurgia e uso de tecnologia para diagnosticar doenças e avaliar lesões. Ele também oferece o benefício adicional do diagnóstico e tratamento através de um sistema de tratamento conhecido como medicamento manipulador osteopático. A medicina osteopática enfatiza ajudar cada pessoa a alcançar um alto nível de bem-estar. 

   

O começo?

A medicina osteopática foi fundada no final dos anos 1800 em Kirksville, Missouri, por um médico que reconheceu que as práticas médicas do dia muitas vezes causavam mais danos do que bem. Ele se concentrou no desenvolvimento de um sistema de assistência médica que promova a habilidade inata do corpo de se curar e chamou esse sistema de osteopatia médica, agora conhecida como medicina osteopática.

  
esteopatia
 

O que pode esperar?

As pessoas que visitam um osteopata devem garantir que seu médico seja credenciado e licenciado para praticar. Peça para ver esta documentação se ela ainda não estiver exibida em sua prática.
Um indivíduo pode ter uma referência de um médico de cuidados primários, ou eles podem se referir.

Os pacientes que se auto-remetem devem informar seu médico regular, para garantir que o cuidado contínuo seja consistente.
A osteopatia é centrada no paciente. Uma primeira consulta terá lugar antes de iniciar qualquer tratamento ou gerenciamento ativo.

Durante esta consulta, o médico osteopático irá discutir os problemas de saúde do paciente, ouvir e tomar notas de caso. A sessão durará cerca de 45 minutos.

No consultorio?

O médico osteopático irá examinar fisicamente o paciente, que pode precisar remover algumas roupas para realizar o diagnóstico. A privacidade do paciente deve ser respeitada durante este processo.

O exame pode demorar de 1 a 2 horas.

O paciente será convidado a demonstrar trechos e movimentos simples para ajudar o médico osteopático a fazer uma análise precisa de sua postura e mobilidade.

O médico também avaliará a saúde das articulações, ligamentos e tecidos, usando uma técnica altamente treinada de toque conhecida como palpação.

O médico osteopático irá propor um plano de tratamento para atender às necessidades do paciente.

   
massagem
  

Benefícios

A osteopatia pode beneficiar a estrutura músculo-esquelética e outros sistemas. Muitas pessoas abordam um médico osteopático com dor nas costas, mas o tratamento preventivo também é possível.

O tratamento envolve manipulação sutil, especialmente dos músculos e tecidos moles. O médico pode esticar ou massagear o músculo.

A osteopatia pode proporcionar alívio e tratamento para uma ampla gama de condições.

Estes incluem :

Artrite
Dor no pé, tornozelo, quadril e joelho
Dor nas costas, dor de garganta e ciática
Dor nas mãos, ombros e cotovelo
Dores de cabeça
Problemas posturais devido a gravidez, lesões esportivas, condução ou tensão no trabalho ou problemas digestivo

Os riscos

Tal como acontece com todos os tratamentos, a osteopatia pode envolver alguns riscos.

Após o tratamento, é comum que um paciente se sinta rígido, como depois de se exercitar, por 24 a 48 horas. Alguns pacientes podem ter dor de cabeça por um curto período de tempo.

Pacientes mais velhos podem sofrer efeitos colaterais menos comuns, incluem dor intensa, fratura de costela em pacientes com osteoporose , dormência e formigamento.

Se estes ocorrerem, o paciente deve falar com seu osteopata ou seu médico.

  

Práticas Alternativas © 2018