A reflexologia é basicamente um estudo de como uma parte do corpo humano se relaciona com outra parte do corpo. Os praticantes de reflexologia contam com os reflexos do mapa dos pés e das mãos para todos os órgãos internos e outras partes do corpo humano. Eles acreditam que, aplicando a pressão apropriada e massageando certos pontos nos pés e nas mãos, todas as outras partes do corpo podem ser energizadas e rejuvenescidas.
O que é isso?
Os pés fornecem um mapa para os órgãos do corpo - o estômago e o pâncreas, por exemplo, são encontrados no arco. Qualquer problema no corpo é, portanto, refletido nos pés, e pode ser diagnosticado e tratado através da mesma massagem especializada no pé.
Por que é bom?
Reflexologia é uma forma poderosa de medicina preventiva e ela tem muitos clientes inteiramente "saudáveis". Ela também trabalha muito em "pequenos problemas de saúde", sejam eles problemas digestivos ou costas ou dores de cabeça. Ela teve sucesso no gerenciamento da dor e no trabalho com pacientes de doenças degenerativas de longo prazo, como esclerose múltipla e Parkinson. Não se consegue reverter essas condições, obviamente, mas pode ajudar com alguns dos sintomas.
Como isso começou?
Há evidências de que a reflexologia foi desenvolvida tão cedo quanto 4.000 A.C na China, onde seu uso permanece generalizado (estudantes em escolas em Pequim são ensinados a fazê-lo um com o outro). A terapia do pé também foi praticada por tribos nativas americanas e no antigo Egipto.
Como funciona?
O terapeuta "lê" o corpo através dos pés e em uma área indica um problema no órgão ou parte do corpo relacionado,então aplica pressão para desencadear os processos de cura do corpo.
Práticas Alternativas © 2018